Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Balanço DGS. Portugal com mais 362 casos, o maior aumento desde 15 de julho

26 ago, 2020 - 13:10 • Ricardo Vieira e Joana Gonçalves

Duas pessoas morreram nas últimas 24 horas devido ao novo coronavírus. Foram detetados mais 197 casos ativos, o maior aumento desde 28 de junho.

A+ / A-

Veja também:


Portugal registou mais duas mortes e 362 novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico revelado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o maior aumento de novas infeções desde 15 de julho.

O número de óbitos aumenta para 1.807 e o de infeções para 56.274 desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

De acordo com a DGS, 163 pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas.

Foram detetados mais 197 casos ativos, o maior aumento desde 28 de junho. No total, há 12.283 casos ativos no país.

O número de pessoas internadas desceu para 311, são menos 14 em relação ao dia anterior. Há 38 doentes em cuidados intensivos, menos três.

Numa análise dos dados por regiões, Lisboa e Vale do Tejo soma 214 novos casos e duas vítimas mortais. A ministra da Saúde, Marta Temido, explica o aumento de doentes com os focos no Hospital de Vila Franca e em lares de idosos de Santarém e Setúbal.

Segue-se o Norte do país, com 109 infeções detetadas nas últimas 24 horas.

A região Centro tem mais 25 casos, o Alentejo mais oito, o Algarve mais cinco e os Açores mais um. A Madeira não contabilizou novas infeções.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 820.180 pessoas em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+