Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Átrio norte do Metro do Areeiro reabre depois de 12 anos em obras

26 ago, 2020 - 18:22 • Lusa

As obras de remodelação e requalificação do átrio norte representaram um investimento de 2,8 milhões de euros, existindo agora três elevadores na estação do Areeiro, que garantem “a acessibilidade plena”

A+ / A-

As obras de remodelação e requalificação da estação do Metro do Areeiro, em Lisboa, estão concluídas e o átrio norte irá reabrir na sexta-feira, 12 anos depois de terem começado, foi esta quarta-feira anunciado.

A reabertura do novo átrio, que se irá fazer pela Praça Francisco Sá Carneiro, está marcada para meio da manhã, indica uma nota do Metropolitano de Lisboa.

Segundo o Metropolitano, as obras de remodelação e requalificação do átrio norte representaram um investimento de 2,8 milhões de euros, existindo agora três elevadores na estação do Areeiro, que garantem “a acessibilidade plena”, nomeadamente a pessoas de mobilidade reduzida.

A cerimónia de abertura no novo átrio será presidida pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática.

As obras de remodelação do átrio norte da estação do Areeiro tinham sido retomadas há quase um ano, no final de setembro de 2019, e tinham conclusão prevista para o segundo trimestre deste ano.

As obras de reabilitação da estação começaram há 12 anos, com obras no átrio sul e o alargamento do cais de embarque para seis carruagens, que terminaram em 2013, ao fim de cinco anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+