Tempo
|
A+ / A-

EUA

​Incêndios na Califórnia já consumiram mais de 505 mil hectares

26 ago, 2020 - 11:17 • Sofia Freitas Moreira com redação

Sete pessoas morreram e mais de 1.400 edifícios ficaram destruídos, desde 15 de agosto.

A+ / A-

Temperaturas mais baixas e ventos mais fracos estão a ajudar os bombeiros a controlar os fogos que têm arrasado a Califórnia, nos últimos dias, avançaram as autoridades locais, na terça-feira.

Registam-se, desde 15 de agosto, mais de 650 incêndios, que arderam mais de 505 mil hectares de floresta. Uma área equivalente a seis vezes o tamanho da cidade de Nova Iorque, indica a CNN.

Sete pessoas morreram e mais de 1.400 edifícios ficaram destruídos, na sequência dos fogos, disseram os bombeiros californianos.

Incêndios na Califórnia. Seis pessoas morreram e centenas de milhares tiveram de abandonar as suas casas
Incêndios na Califórnia. Seis pessoas morreram e centenas de milhares tiveram de abandonar as suas casas

Um aumento na humidade e ventos fracos têm ajudado os bombeiros, muitos dos quais estavam a trabalhar há mais de 24 horas.

Na terça-feira, foram levantados vários mandatos de evacuação e avisos no Norte da Califórnia.

O fumo resultante das chamas tem provocado problemas na qualidade do ar. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu vários alertas para a qualidade do ar em diversas partes da Califórnia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+