Tempo
|
A+ / A-

Trincão teve de fintar Messi no primeiro dia como jogador do Barcelona

26 ago, 2020 - 12:23 • Redação

O extremo português foi apresentado no meio do "furacão" Messi. Saída do argentino foi tema que declinou comentar. Já a treinar no clube, Trincão ainda não falou com Ronald Koeman.

A+ / A-

Bombardeado por perguntas sobre a saída de Messi, Francisco Trincão tentou, sempre com respostas breves, centrar em si uma conferência de imprensa que servia para o apresentar como reforço do Barcelona.

O extremo, contratado ao Braga por cerca de 30 milhões de euros, disse, apenas, que "gostaria que Messi ficasse". O processo ultrapassa-o e Trincão nem sequer pretende tirar conclusões de oportunidades que poderá ter, na sequência da saída do argentino.

A meta do jogador português, sublinhou, é "ser uma referência do clube". Sem entrar pelo dossiê Messi, Trincão também se esquivou a comparações com outros portugueses que passaram pelo Barcelona, como Luís Figo.

"Figo foi um grande jogador, mas eu quero fazer a minha história e quem sabe fazer ainda melhor", rematou.

Já a trabalhar no novo clube, Francisco Trincão ainda não falou com Ronald Koeman, mas isso é algo que não o preocupa. "Teremos tempo para falar", disse, acrescentando que jogará na posição que o treinador achar mais útil para a equipa.

Trincão tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. O avançado, de 20 anos, foi chamado, pela primeira vez, por Fernando Santos à seleção nacional.

1298567096213868544

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+