Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali da Alemanha cancelado. Rali da Sardenha adiado três semanas

26 ago, 2020 - 11:33 • Redação

As restrições aos ajuntamentos na Alemanha, devido à pandemia de Covid-19, levaram a organização a cancelar o evento.

A+ / A-

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou, esta quarta-feira, o cancelamento do Rali da Alemanha, devido à pandemia de Covid-19. A organização do evento viu-se obrigada a rever a presença no calendário do Mundial de Ralis (WRC), na sequência das restrições impostas no país ao ajuntamento de pessoas.

A prova estava agendada para 15 a 18 de outubro. Na sequência do cancelamento do Rali da Alemanha, o Automóvel Club de Itália (ACI) solicitou a remarcação do Rali da Sardenha para a data em que se iria realizar a prova germânica, de forma a não fazer coincidir o rali com o GP de Itália, em Fórmula 1.

"Neste ano muito díficil, o ACI quer proteger o desporto motorizado nacional e internacional confirmando a realização das nossas provas, como já demonstrou nos GP em Monza, Muggelo e Imola [circuitos que vão receber corridas da Fórmula 1 em 2020]", explicou o presidente do ACI, Angelo Sticchi Damiani.

Os promotores do WRC foram sensíveis aos argumentos do ACI e remarcaram o Rali da Sardenha para 15 a 18 de outubro. O Mundial de Ralis fica reduzido a sete provas, após a desistência dos alemães. Com três eventos já realizados - Monte Carlo, Suécia e México -, Sebastien Ogier (Toyota) lidera o WRC, com oito pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Elfyn Evans.

O recomeço do campeonato está marcado 4 de setembro, com o Rali da Estónia. Uma das provas canceladas foi o Rali de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+