Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

"Um avançado completo e com muito potencial". Rui Silva aprova interesse do Benfica em Carlos Fernández

26 ago, 2020 - 18:15 • José Pedro Pinto

Avançado do Sevilha tem sido associado ao Benfica, que procura um ponta-de-lança após a quebra no negócio de Edinson Cavani.

A+ / A-

Carlos Férnandez, avançado do Sevilha, seria uma "excelente aposta" para o Benfica. A aprovação do possível negócio é de Rui Silva, guarda-redes que foi colega de equipa do avançado na última época, no Granada.

O avançado de 24 anos é mais um nome apontado ao ataque do Benfica, um avançado que o guarda-redes considera diferenciado e completo. O guardião que acaba de ser chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos considera que o Benfica está a apostar certo ao virar-se para Carlos Fernandez.

"É um jogador jovem e com grande potencial. Acho que a ida para o Benfica poderia ser importante para ele e para o clube. Tem uma enorme qualidade, é um avançado diferenciado, muito completo, muito bom tecnicamente, muito bom finalizador e bom no jogo aéreo. Seria uma excelente aposta para o Benfica. Se se concretizar, fico muito feliz, porque é um excelente jogador e merece", diz, em Bola Branca.

Carlos Fernandez, jogador contratualmente ligado ao Sevilha, foi uma das principais figuras do Granada europeu na última época em Espanha. Atuou por empréstimo nos nazarenos e surge na lista do Benfica depois de gorada a possibilidade Cavani.

Rui Silva afirma em que Carlos Fernandez está no pináculo da carreira em matéria de confiança, mas é impossível compará-lo a Cavani.

"É difícil compará-lo ao Cavani, que é um avançado de referência já com muitos jogos e golos na carreira. Com a idade do Carlos, tem uma grande margem de progressão, acredito que na sua máxima confiança, que foi como acabou a última época, pode dar muitas alegrias ao Benfica", diz.

Carlos Fernandez, um craque na leitura de Rui Silva, tanto dentro como fora de campo: "É muito trabalhador, faz o seu trabalho preventivo antes do treino, e ginásio depois do treino. Como pessoa e ser humano também é espetacular no grupo. Como jogador e pessoa, é cinco estrelas", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+