Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um morto e um ferido grave em dois acidentes em cascata e albufeira no Gerês

25 ago, 2020 - 16:22 • Lusa

Um homem morreu na albufeira da Caniçada e uma mulher ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda na cascata Cela Cavalos.

A+ / A-

Um homem morreu esta terça-feira na albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras do Bouro, depois de ter sido dado como "desaparecido na água", adiantou à lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo aquela fonte, o alerta foi dado às 14h19, para o desaparecimento de um homem na praia de Ipanema, na freguesia de Vilar da Veiga, naquele concelho do distrito de Braga.

"O alerta foi para um homem desaparecido na água (…). O corpo já foi encontrado, mas não é possível adiantar a causa da morte", explicou a fonte.

A mesma fonte adiantou que ao local ocorreram 46 operacionais e 16 meios de equipamento, entre os quais os serviços de emergência médica, que ainda estão no local.

O corpo foi encontrado "perto das 15h30".

Mulher ferida com gravidade na cascata de Cela Cavalos

Noutro acidente registado esta terça-feira no Gerês, uma mulher de 29 anos ficou gravemente ferida na sequência de uma queda de “quatro a cinco metros” na zona da cascata Cela Cavalos, no Gerês, concelho de Montalegre, segundo fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Montalegre, David Teixeira, disse à agência Lusa que a mulher, da zona de Guimarães, terá escorregado e sofrido uma queda acidental na zona da lagoa da Cela Cavalos, na localidade de Outeiro, integrada no Parque Nacional da Peneda Gerês.

De acordo com o responsável, a vítima apresenta ferimentos considerados graves, com múltiplas fraturas.

Como se trata de um local de difícil acesso, a mulher foi transportada numa viatura todo o terreno dos bombeiros até à estrada de alcatrão para avaliação pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, podendo, se necessário, vir a ser acionado um helicóptero para o seu transporte até uma unidade hospitalar.

Para o local foram mobilizados 23 operacionais, entre bombeiro das corporações de Montalegre e Salto e da GNR, com nove viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+