Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Beto quer prosseguir carreira perto de casa

25 ago, 2020 - 13:00 • João Paulo Ribeiro com redação

O guarda-redes, de 38 anos, não renovou pelo Goztepe da Turquia. Regresso a Portugal é a prioridade, mas continuar no estrangeiro poderá ser a solução. Reforma não é opção.

A+ / A-

Beto confessa, em entrevista à Renascença, que não tem qualquer plano de reforma pensado, neste momento. O guarda-redes, de 38 anos, pretende continuar a jogar e a prioridade, depois de três anos na Turquia, é "voltar a casa".

O internacional português admite, contudo, que poderá ser difícil receber uma proposta "apetecível". Nesse sentido, continuar no estrangeiro, mas mais perto de Portugal, poderá ser a solução.

"Neste momento, dou prioridade a voltar a casa. Mas, obviamente, o mercado nem sempre se apresenta tão apetecível como nós desejamos. Não sendo apetecível terei de abrir outras portas, mas não estamos a falar na Turquia, ou algo que se pareça. Quero ficar muito mais perto", conta o jogador, em entrevista à Renascença.

Beto esclarece que não quis continuar na Turquia, onde teve oportunidade de renovar com o Goztepe, e deixa claro que pendurar as luvas não é, sequer, uma opção, nesta altura.

"Não quis continuar no Goztepe. Quis regressar a casa, passar um tempo de férias com a minha família. Vou pensar bem, porque é uma decisão muito importante na minha vida. Sem dúvida alguma [que a intenção é continuar]. Estou em perfeitas condições físicas e psicológicas, portanto, a intenção passa por continuar", afirma.

Dezasseis vezes internacional por Portugal, Beto venceu a Liga das Nações pela seleção. Formado no Sporting, o guarda-redes foi campeão nacional pelo FC Porto, clube pelo qual também ganhou Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça. Venceu duas edições da Liga Europa pelo Sevilha.

Goztepe, Sporting, Braga, Cluj, Leixões, FC Marco, Chaves, Sporting B e Casa Pia foram as outras equipas que representou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+