Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi terá formalizado pedido para rescindir contrato com o Barcelona

25 ago, 2020 - 19:03 • Redação

Argentino tem cláusula no contrato que permite rescisão unilateral. Puyol já manifestou apoio ao argentino.

A+ / A-

Leo Messi estará mesmo de saída do Barcelona, depois de ter oficialmente entregue um pedido para acionar a cláusula para a rescisão unilateral de contrato com o clube catalão.

Os rumores da saída do argentino têm subido de tom nos últimos dias, na sequência de mais uma temporada negativa para o clube catalão, que culminou com a humilhação nos quartos de final da Liga dos Campeões, por 8-2, frente ao Bayern de Munique, que venceu o troféu.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona alega que Messi apenas poderia acionar a cláusula até 10 de junho, mas o calendário atípico desta época devido à Covid-19 poderá viabilizar a saída do avançado. Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, afirmou que quer contar com Messi, que, de acordo com a imprensa espanhola, tinha revelado ao holandês que se via "mais fora do clube, do que dentro".

Para além dos maus resultados desportivos, as várias críticas à direção do Barcelona poderão ser o motivo que levam à saída de Leo Messi. Manchester City, Inter de Milão e Paris Saint-Germain são os clubes que têm sido associados à contratação de Messi.

Carles Puyol, figura e antigo capitão do Barcelona, mostrou o seu apoio em relação à decisão do antigo colega de equipa, através das redes sociais: "Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo", pode ler-se.

Lionel Messi, de 33 anos, está no Barcelona desde 2000. Estreou-se na equipa principal em 2004, frente ao FC Porto, na inauguração do Estádio do Dragão. Desde então, os números falam por si: 634 golos em 731 jogos disputados pelo Barcelona, aos quais se acrescentam 70 apontados na seleção argentina.

O argentino apontou 31 golos na última temporada, em 44 golos conquistados, numa época sem qualquer título para o Barcelona.

Ao longo da carreira, Messi conquistou dez campeonatos, seis Taças do Rei, oito supertaças, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças europeias e três Campeonatos do Mundo de clubes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+