Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Darwin Nuñez. Uruguaios confirmam tratar-se de um "novo Cavani"

24 ago, 2020 - 17:41 • Rui Viegas

José "Chueco" Perdomo, o homem que descobriu Darwin Nuñez, falou a Bola Branca. Treinador de 53 anos gostaria de vê-lo na Luz com Edinson Cavani.

A+ / A-

Darwin Nuñez é, de facto, um "novo Cavani". A opinião, "confirmada", é de José "Chueco" Perdomo, o treinador que descobriu o avançado de 21 anos para o Peñarol.

Darwin Nuñez continua na rota do Benfica e estará a ser negociado com o Almeria, da segunda divisão espanhola e, cuja equipa é orientada pelo treinador português José Gomes

Bola Branca "encontrou" no Uruguai o técnico, hoje com 53 anos, que esteve no início da carreira do jogador. "Chueco" Perdomo começa por explicar o porquê da alcunha de "novo Cavani".

"Fisicamente, parece-se com Cavani. E Darwin trabalha muito para a equipa, tal como Cavani", afiança, ao mesmo tempo que defende que o atacante iria dar-se bem com os ares de Portugal e da Luz e particular:.

"Renderia bem. Sem querer desmerecer o clube onde está, mas ele está talhado para jogar nas grandes Ligas. [Lisboa e o Benfica?] Seria bom para ele, até porque aqui ele vive na fronteira com o Brasil e assim já conhece o português. Depois, aí, teria um treinador que o quer e isso é uma defesa muito boa para ele também. O clube, a imagem que tem, é espectacular para o Darwin crescer futebolísticamente e pessoalmente. Portugal dá-lhe, desse modo, uma grande tranquilidade", diz.

Nesta entrevista a Bola Branca, o antigo jogador de Peñarol, Betis e Génova aponta ainda Darwin Nuñez à principal seleção uruguaia, de forma efectiva.

"Creio que Luis Suárez e Cavani podem ainda render a um bom nível. Mas Darwin, Rossi e Valverde são os sucessores" na seleção, acredita.

Cavani seja onde for

O folhetim da eventual transferência de Edinson Cavani para o Benfica não deixou ninguém indiferente, uruguaios incluidos. Todavia, segundo "Chueco" Perdomo, o mais importante para os compatriotas é que a estrela de 33 anos esteja em atividade e não parada. Algo que beneficiaria a "celeste" e, igualmente, Darwin Nuñez.

"Se Cavani chegasse ao Benfica, ao lado de Darwin, seria muito bom para ele. Aqui, o que se diz, é que 'seja no Benfica, seja noutro clube qualquer, o que a nossa seleção necessita é que ele comece a jogar, porque está parado há muito tempo' ", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+