Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Rio usa Twitter para criticar Festa do Avante

23 ago, 2020 - 10:12 • Redação

Líder do PSD usou notícia sobre concertos na Alemanha para ironizar certame organizado pelo PCP.

A+ / A-

A Festa do Avante continua a ser tema para Rui Rio. Através do Twitter, o líder do PSD faz ironia, com uma simulação de concerto com mais de duas mil pessoas na Alemanha, para testar o melhor modelo que evite a contaminação pelo novo coronavírus.

Rio escreve naquela rede social que "Portugal está muito à frente porque vai testar com 33 mil na Quinta da Atalaia".
O líder do PSD diz ainda que o PIB da Alemanha é 16 vezes maior que o português, e que Portugal vai testar com 16 vezes mais público.

De forma irónica, Rui Rio diz que em alguma coisa temos de ser os maiores.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu esta sexta-feira que o partido está a trabalhar para “garantir com êxito” a realização da Festa do Avante!, tomando as medidas de proteção “necessárias”, na sequência da pandemia da covid-19.

“Sim, a Festa [do Avante!], no contexto político excecional que vivemos, tem uma importância e um valor acrescido na afirmação da nossa vida democrática e o seu êxito será um contributo para a luta do nosso povo, para combater o medo e a resignação”, disse Jerónimo de Sousa, no final de um jantar comício do PCP em Nisa, no distrito de Portalegre, sob o lema “Nem um direito a menos. Confiança e luta por uma vida melhor”.

“Saberemos preparar e realizar a festa com as medidas de proteção necessárias. Uma festa que será diferente, mas que continuará a ser aquela festa com um conteúdo político e cultural sem paralelo na vida nacional”, acrescentou.

Antes disso, a diretora-geral da Saúde já tinha afirmado que a Festa do Avante tem toda a "legitimidade" para ser realizada. Graça Freitas diz que as conversações prosseguem com a organização para garantir a segurança.

“Os trabalhos de preparação da Festa do Avante são trabalhos de rigor e de minúcia, que implicam ampla conversação”, disse a responsável pela DGS, em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira.

A Direção-Geral da Saúde pediu aos organizadores do tradicional evento do Partido Comunista um conjunto de planos e a descrição de características consideradas “muito importantes”.

“É nessa fase que estamos. Estamos na fase de pedir aos interlocutores pelo lado da organização da Festa do Avante documentos técnicos que nos permitam apreciar com rigor e de forma objetiva como está previsto que o evento decorra”, explica Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde sublinha que isso já foi feito no passado noutras circunstâncias e recorda, por exemplo, “o quão demorado foi chegar a um consenso com a FPF sobre como podiam ser as modalidades desportivas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 ago, 2020 Lisboa 18:19
    Este homem é um erro de casting do PSD. É demasiado "vice", para fazer oposição. Confunde-se com o PS de Costa e se assim é, não vale a pena votar PSD. Para que queremos uma cópia barata do PS, quando há o original?
  • João Lopes
    23 ago, 2020 11:06
    Quem apoia o aborto e a eutanásia não é humanista. Rui Rio deveria sair da liderança do PSD que se diz um partido humanista. E convocar-se eleições no PSD para escolher outro líder que faça frente à aliança socialista-comunista que não olha a meios para atingir os fins e está agarrada ao poder!

Destaques V+