Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Proença quer adeptos nos estádios. "Exigimos o nosso público"

21 ago, 2020 - 16:07 • Redação

Presidente da Liga de Clubes diz que o futebol não deve merecer "uma abrupta mudança de critério" em relação às outras atividades, e destaca a existência da MotoGP e Fórmula 1 no Algarve com público.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, exige o regresso do público aos estádios no futebol profissional e não admite "uma abrupta mudança de critérios" em relação a outras atividades.

Em declarações na "Talks Santander/Record", o responsável máximo pela Liga de Futebol profissional elogia o governo, mas diz que "não vai admitir processo descriminatório".

"Exigimos o nosso público. Temos vindo a assistir à progressiva reabertura do país. Aos restaurantes e hotéis, seguiram-se os espetáculos culturais, concertos, touradas, festivais e agora até eventos desportivos de automobilismo e motociclismo com elevada afluência de público. O nosso aplauso pela forma paulatina como o governo tem conduzido o regresso à normalidade, que não pode ser interrompida por uma abrupta mudança de critérios quando se fala de futebol. Não vamos admitir processos descriminatórios", disse.

Proença diz que o facto de "o futebol ser um produto audiovisual à escala global não pode reduzir o papel imprescindível dos adeptos".

O presidente da Liga recorda o exemplo dado pela I Liga na retoma do campeonato como motivo para a retoma dos adeptos às bancadas.

"Com orgulho no serviço público que prestamos, fomos uma montra para as boas práticas no combate à pandemia, o que permitiu uma retoma exemplar das competições. Não negligenciaremos quem nos alerta para os perigos de contágio no comportamento emocional de massas, mas já demos provas da forma precavida e responsável na resposta aos desafios da pandemia", recorda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    22 ago, 2020 Ílhavo 15:14
    E não tarda que venham também pedir "indemnizações compensatórias" com origem no Orçamento do Estado! Vai uma apostinha?
  • José J C Cruz Pinto
    22 ago, 2020 Ílhavo 11:21
    "Com orgulho no serviço público que prestamos,..." Devo estar a sonhar, .. e com um pesadelo! O "coice na bola", perdão, o "futebol" um "serviço público"!!!

Destaques V+