Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Steve Bannon. Ex-conselheiro de Trump detido por fraude

20 ago, 2020 - 15:37 • Redação

Em causa está uma campanha de angariação de fundos para construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

A+ / A-

Steve Bannon foi detido esta quinta-feira. O antigo conselheiro do Presidente norte-americano, Donald Trump, é suspeito de fraude numa campanha de angariação de fundos para construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Em conjunto com outros três associados, Bannon é acusado de defraudar centenas de milhares de doadores da campanha "Nós Construímos o Muro".

A iniciativa de recolha de fundos angariou 25 milhões de dólares, de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Considerado o estratega da eleição de Trump em 2016, Steve Bannon recebeu mais de um milhão de dólares, uma parte dos quais utilizou para despesas pessoais, alega o departamento de Justiça.

O antigo conselheiro de Trump, de 66 anos, deverá comparecer esta quinta-feira em tribunal.

A campanha "Nós Construímos o Muro" foi lançada por Brian Kolfage, que é outro dos suspeitos no processo. É acusado de ter desviado 350 mil dólares para despesas pessoais.

Na apresentação do site da campanha, Brian Kolfage afirma que se cada pessoa que votou em Donald Trump, nas eleições de 2016, doasse 80 dólares, seria possível angariar dinheiro suficiente para construir praticamente todo o muro na fronteira sul dos EUA, para impedir a entrada de migrantes.

O site afirma que a campanha é aprovada pelo Presidente norte-americano, que vai tentar a reeleição em novembro deste ano.

O envolvimento de Steve Bannon num caso de fraude pode ser mais uma arma de arremesso da oposição democrata contra Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+