Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Gomes não quer perder Darwin Nuñez, mas admite que "há interessados"

20 ago, 2020 - 18:15 • Rui Viegas

Técnico português treina o ponta-de-lança que tem sido associado ao Benfica. "Acredito que o posso perder, porque os meus dirigentes têm-me dito que há muitos clubes interessados e com abordagens oficiais".

A+ / A-

José Gomes, treinador do Almería, admite, em entrevista a Bola Branca, que existem contatos oficiais por Darwin Nuñez.

O avançado de 21 anos é treinado pelo português e está a ser seguido pelo Benfica, mas não só. Na quarta-feira, foi mesmo dado como certo nos alemães do Wolfsburgo, de acordo com o diário "AS", que noticiava que a formação germânica já tinha pago 20 milhões de euros aos andaluzes.

Em declarações a Bola Branca, sem se querer comprometer com detalhes, José Gomes admite "sondagens" e a consequente saída do uruguaio, tido como o "Novo Cavani", a qual significaria uma "perda" para o técnico luso.

"Acredito que o posso perder, porque os meus dirigentes têm-me dito que há muitos clubes interessados e com abordagens oficiais, mas não estou preparado. Seria uma grande perda para mim", começa por referir, antes de ser desafiado - por Bola Branca - a dizer o que transmitiria a Darwin Nuñez caso este lhe pedisse algum conselho ou opinião sobre Portugal. Chegados aqui, José Gomes "puxa da brasa à sardinha nacional".

"Seria muito fácil de constatar o que pode ser o futebol português para um jogador. Sobretudo nos grandes em Portugal, o que lhe vai acontecer é ser promovido e saltar para um clube de topo a nível mundial. Não tenho qualquer dúvida", remata o treinador de 49 anos.

Contratado em 2019 aos uruguaios do Peñarol, onde sempre jogou, Darwin Nuñez cumpriu a sua primeira temporada europeia no segundo escalão de Espanha. E destacou-se: 16 golos em 32 jogos pelos "rojiblancos". Uma aposta de "outros" a que José Gomes deu seguimento.

O treinador, que trocou o Marítimo no fim da nossa temporada para tentar ainda a subida dos espanhóis, confirmou à chegada a Almeria o enorme potencial do atacante uruguaio.

"É rapidíssimo, muito potente nas suas acções a caminho da baliza e no remate. Com 'coisas' a melhorar, é evidente - devido à sua idade -, mas é um ponta de lança que não me espantaria que dentro de pouco tempo estivesse num dos melhores clubes do mundo. Com todo o mérito. Porque tem capacidade para fazer golos em qualquer campeonato", sustenta José Gomes, em Bola Branca.

La Liga novamente na mira da aliança luso-saudita

Em Almeria, o quinto treinador da época [também Mário Silva e Pedro Emanuel estiveram no banco em 2019/20] falhou o objetivo de subida à La Liga, depois de ter sido eliminado pelo Girona nas meias-finais do "play-off" disputado pelas equipas que se classificaram entre o terceiro e o sexto lugares do campeonato.

Todavia, o clube - liderado pelo saudita Turki Al-Sheikh - manteve a confiança no português e este já prepara 2020/21. Novamente com a liga principal no horizonte.

"Foi mais uma grande experiência, de exigência tremenda. Em pouco tempo, conseguimos agarrar no grupo e há aqui uma base grande de trabalho para a próxima temporada. Estamos motivadíssimos e muito confiantes de que a forma como estamos a trabalhar e a organizar o próximo plantel nos vai permitir assumir, com confiança, esta luta pela subida à 'La Liga', o que - indiscutivelmente - é o nosso grande objectivo", conclui José Gomes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+