Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Michelle Obama apela ao voto em Biden

"Mais de 150 mil pessoas morreram e a nossa economia está num caos"

18 ago, 2020 - 06:56 • Lusa

A apelar ao voto no democrata Joe Biden, a antiga primeira-dama americana diz que a vida dos norte-americanos depende disso.

A+ / A-

A antiga primeira-dama Michelle Obama defendeu o voto em Joe Biden nas presidenciais de 3 de novembro, durante a Convenção Nacional Democrata, apelando aos eleitores para que votem "como se as suas vidas dependessem disso".

Num discurso em que recordou a violência policial e o racismo, mas também a pandemia, Michelle Obama apelou à mudança face à "total falta de empatia" do Presidente republicano, Donald Trump.

"Mais de 150 mil pessoas morreram e a nossa economia está num caos por causa de um vírus que este Presidente desvalorizou durante demasiado tempo", acusou.

"Se pensam que as coisas não podem piorar, confiem em mim, podem, e irão [piorar], se não fizermos uma mudança nesta eleição. Se temos alguma esperança de acabar com este caos, temos de votar em Joe Biden como se as nossas vidas dependessem disso", instou.

Michelle Obama denunciou ainda a "total falta de empatia" de Donald Trump, na primeira noite da convenção, afirmando que é "o Presidente errado" para os Estados Unidos e apelando à eleição de Joe Biden a 3 de novembro.

"Ele simplesmente não pode ser quem precisamos que ele seja para nós. É o que é", disse.

A antiga primeira-dama criticou também a gestão de Trump dos protestos originados pela morte de George Floyd às mãos da Polícia, em maio.

Recordando os nomes de Floyd e "das pessoas inocentes de cor que continuam a ser assassinadas", Michelle Obama apontou que "o simples facto [de afirmar] que 'as vidas dos negros contam' merece uma reação de derisão do mais alto representante da nação".

"Cada vez que olhamos para a Casa Branca em busca de liderança, ou conforto, ou alguma aparência de estabilidade, o que obtemos em vez disso é caos, divisão e uma completa e total falta de empatia", acusou a ex-primeira dama dos Estados Unidos, num discurso que encerrou a primeira noite da convenção, que se realiza de forma virtual, por causa da pandemia.

A convenção democrata, que arrancou na segunda-feira na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, decorre até quinta-feira, altura em que o antigo vice-Presidente Joe Biden deverá fazer o discurso de aceitação da candidatura democrata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 ago, 2020 18:16
    Para ser a meretriz do imperialismo americano, há sempre escumalha como o comentador "me". Já foste para os EUA apanhar Covid-19? Não fazes cá falta!
  • me
    18 ago, 2020 11:20
    Para dizer mal do actual governo nada há como a CNN. A esquerda retinta americana.
  • Cidadao
    18 ago, 2020 Lisboa 10:37
    Trump é um populista que não serve, mas Biden o sem-ideias, pouco melhor é, sem contar que é um velho com os pés para a cova. Estranho que num País com centenas de milhões de habitantes, "só tenham isto" para levar a eleições. A não ser que estejam à espera que o Biden, se vencer, se "apague" a meio do mandato para a presidência passar para a tal Kamala...

Destaques V+