Tempo
|
A+ / A-

Sudão. Mais de 60 mortos e 13 mil casas destruídas devido às chuvas

15 ago, 2020 - 18:47 • Lusa

A estação das chuvas no Sudão começa em junho e prolonga-se até outubro.

A+ / A-

Pelo menos 62 pessoas morreram e mais de 13 mil casas colapsaram com as fortes chuvas que caem no Sudão desde finais de julho, segundo o último balanço oficial de vítimas e danos fornecido hoje pelas autoridades do país.

De acordo com um comunicado do corpo de emergência da Defesa Civil sudanesa, há ainda 24 feridos resultantes das chuvas torrenciais e 13.828 casas colapsaram, enquanto outras 16.305 ficaram parcialmente danificadas, entre elas 88 instalações públicas como escolas.

Por seu lado, o gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) no Sudão reportou 185 mil afetados pelas chuvas em 17 estados deste país africano, sendo os mais afetados Al Yazira (centro) e Kassala (este).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+