Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piqué diz que Barcelona "bateu no fundo" e precisa de mudanças a todos os níveis

15 ago, 2020 - 00:23 • Redação com Lusa

"Quando o Piqué faz uma referência assim, em algo terá razão", assume treinador, Quique Setién.

A+ / A-

O defesa central Gerard Piqué disse hoje que o FC Barcelona "bateu no fundo" e "precisa de mudanças a todos os níveis, depois da derrota por 8-2 frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões de futebol.

"Foi um jogo horrível. Uma sensação nefasta, uma pena. É duro, espero que sirva para alguma coisa, para que haja uma reflexão de todos sobre as razões de termos chegado a este ponto. O clube precisa de mudanças e não falo ao nível dos treinadores e dos jogadores, mas a nível estrutural", disse o capitão da equipa catalã.

Pique considera que "ninguém é indispensável", que é preciso "sangue novo" para alterar certas dinâmicas e que, se for preciso que ele próprio se vá embora para que isso aconteça, será "o primeiro a sair".

O capitão dos catalães foi assertivo na análise que faz ao momento que o clube vive, depois de ter terminado a temporada sem qualquer título.

"Sim, tocámos no fundo. Não é a primeira, nem a segunda ou terceira vez. Estamos no caminho errado. Os treinadores e jogadores sucedem-se, mas há vários anos que não conseguimos ser competitivos no plano europeu. Temos de refletir internamente e decidir o que é o melhor para o clube, para o ‘barça'. É qualquer coisa de inaceitável para o FC Barcelona", reconheceu.

"Quando o Piqué faz uma referência assim, em algo terá razão", assume treinador

O treinador Quique Setién surgiu abatido e comentou as palavras de Piqué: "Quando o Piqué faz uma referência assim, em algo terá razão. Há uma frustração enorme e há que tomar decisões a pensar no futuro. Isto causa-nos muitos danos. É uma derrota muito dolorosa, são demasiados golos. A equipa foi oprimida pela contundência do Bayern. Certamente algo terá de mudar".

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu desculpa aos adeptos do clube. "É uma noite muito dura com uma derrota duríssima. Não fomos a equipa somos nem o clube que representamos. Lamento muitíssimo. Há que pedir desculpa a todos os adeptos do Barcelona. É um resultado muito expressivo. Felicito o Bayern. Não estivemos à altura".

O equipa catalã sofreu uma goleada no Estádio da Luz, em Lisboa, frente ao Bayern Munique, por 8-2, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    15 ago, 2020 18:07
    Comece-se pela saída de Piquê...

Destaques V+