Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica. Contratações oficializadas à CMVM

14 ago, 2020 - 18:45

Encarnados confirmam 20 milhões por Éverton e 15 milhões por Waldshmidt.

A+ / A-

O Benfica confirma as contratações de Éverton e Waldshmidt, em comunicado à CMVM, com pormenores do negócio.

O internacional brasileiro Éverton “Cebolinha” foi contratado ao Grêmio por 20 milhões de euros. Vínculo de cinco anos e a claúsula de rescisão mais alta do futebol português: 150 milhões de euros. Bate a do portista Fábio Silva (125 M) e a de João Félix (120 M).

Já por Waldschmidt, ex-Friburgo, as águias pagaram 15 milhões. Os alemães receberão 7,5% de uma futura transferência. Contrato de 5 anos e uma cláusula de rescisão de 88 milhões de euros.

Confirmada foi também a contratação do defesa central belga Vertonghen, mas este chega a custo zero.

Com estes três reforços, o Benfica passa a somar seis reforços confirmados para 2020/21. Helton Leite (ex-Boavista), Gilberto (ex-Fluminense) e Pedrinho (ex-Corinthians) já tinham sido dados a ver e trabalham às ordens de Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 ago, 2020 Lisboa 13:28
    Porque se gastam agora rios de dinheiro em contratações, e quando se devia ter investido, nada, ou quase nada se fêz? Porque é que após terem entrado 200 milhões do Félix e de outros, quando o fcp estava no fundo e o Penta Campeonato ao alcance da mão, se perde Campeonato e Penta para um adversário falido, enfraquecido e intervencionado, após um investimento de...9 Milhões? Porque é que neste último mandato, para continuar a construção de colégios, apartamentos de luxo, se desinvestiu de tal forma na equipa - disfarçado pela tanga de " o Seixal chega" - que somos a piada da Champions e cá dentro, o nosso mais direto rival nos ganha 2 em 3 campeonatos, depois de nos ter retirado o Penta, nas nossas barbas? Resposta tão fácil como rápida: porque este ano há Eleições, com pelo menos uma lista alternativa bastante credível e o lugar do "eterno Vieira" está em sério risco. E ele sabe o que lhe acontece se não ganhar as Eleições - o Ministério Público já o anda a rondar. Ele viu bem o que aconteceu ao Vale e Azevedo quando perdeu a Presidência. Logo, toca a dar ao JJ tudo o que ele pedir. Depois das Eleições destrói-se novamente a equipa, e vendem-se todos os que se puder, ou no mínimo, deixa-se a conta para pagar ao sucessor.
  • Cidadao
    14 ago, 2020 Lisboa 19:49
    Mais um Defesa-Central, um Defesa-Esquerdo para competir com Grimaldo, um médio de marcação (Adrien?) e se possivel, Cavani e está feito. Se não for para vender tudo passadas as Eleições, aí sim, será um forte primeiro passo para a Hegemonia interna e para deixar de ser o bombo da festa, na Europa.

Destaques V+