Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Canárias proíbem fumar nas ruas e esplanadas sem distanciamento

14 ago, 2020 - 00:15 • Redação com agências

Depois da Galiza, esta é a segunda região espanhola a proibir fumar em espaços públicos que não permitam distanciamento. Espanha registou esta quinta-feira o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio.

A+ / A-

As Ilhas Canárias tornaram-se, esta quinta-feira, a segunda região de Espanha a proibir fumar nas ruas, como parte das medidas para impedir o ressurgimento de infeções por coronavírus. Outras regiões consideram ir pelo mesmo caminho.

Fumar será proibido em situações em que as pessoas não possam estar a dois metros umas das outras, naquelas ilhas muito frequentadas por turistas.

As autoridades de saúde afirmam que fumar em locais públicos, como esplanadas ao ar livre ou na rua, perto de outras pessoas, aumenta o risco de infeção.

Espanha registou esta quinta-feira o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio, com 2.935 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde, ressalvando que o balanço inclui dados de Madrid relativos a quarta-feira.

Metade das pessoas a quem foi detetada a infeção nos últimos dias não apresenta sintomas, segundo avançou o epidemiologista Fernando Simon, em conferência de imprensa hoje realizada.

No total, Espanha soma 337.334 infetados desde o início da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+