Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeão mundial de judo Jorge Fonseca renova com o Sporting

14 ago, 2020 - 14:32 • Lusa

“Estou muito contente por ter renovado, é o clube do meu coração", afirma o atleta.

A+ / A-

O judoca Jorge Fonseca, campeão mundial de -100 kg, renovou com o Sporting e promete “continuar a conquistar títulos” de leão ao peito, anunciou o clube de Alvalade na rede social Twitter.

“Estou muito contente por ter renovado com o Sporting CP, que é o clube do meu coração. Sinto-me bem aqui e é com o símbolo do Sporting CP que quero continuar a conquistar títulos”, refere o atleta.

Jorge Fonseca, de 27 anos, tornou-se em agosto de 2019, em Tóquio, no primeiro judoca português a conquistar um título mundial, feito alcançado após um período difícil da sua vida, em que recuperou de um cancro.

Em junho, Jorge Fonseca acusou positivo à covid-19 e foi submetido a três semanas de quarentena. Em julho, no quarto teste de despistagem, o campeão mundial teve resultado negativo e juntou-se ao estágio da seleção de judo.

Do palmarés do judoca nascido em São Tomé e Príncipe consta ainda o título de campeão europeu de sub-23, em 2013, tendo sido o primeiro atleta masculino português a alcançar o lugar mais alto do pódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+