Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

8-2. Bayern humilha Barcelona

14 ago, 2020 - 21:50 • Redação

Alemães atropelaram a equipa catalã e ficam à espera de adversário nesta Champions a 8 em Lisboa.

A+ / A-

É um resultado surpreendente na Liga dos Campeões. O Bayern de Munique goleou o Barcelona por 8-2 e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, que se realiza em Lisboa.

Os golos dos alemães foram apontados por Muller (2), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Phillipe Coutinho (2).

Pelos catalães, onde esteve Nélson Semedo, ainda descontaram Suarez e Alaba (na própria baliza).

A exibição dos bávaros foi de tal forma que o resultado poderia ser ainda mais desnivelado e salvou-se Ter Stegen.

O Bayern aguarda agora pelo desfecho do Manchester City – Lyon para saber quem irá defrontas nas meias-finais. O outro finalista vai ser o vencedor do jogo entre Leipzig e Paris Saint-Germain.

Os bávaros já foram campeões europeus em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

"Batemos no fundo"

Gerard Piqué, um dos históricos do FC Barcelona, disse que “o clube precisa de mudanças, não falo de jogadores, do treinador, o clube precisa de mudanças sérias. Se me tenho de ir embora para que venha sangue novo, ofereço-me para ir. Creio que tocámos no fundo”.

O treinador Quique Setién surgiu abatido e comentou as palavras de Piqué: "Quando o Piqué faz uma referência assim, em algo terá razão. Há uma frustração enorme e há que tomar decisões a pensar no futuro. Isto causa-nos muitos danos. É uma derrota muito dolorosa, são demasiados golos. A equipa foi oprimida pela contundência do Bayern. Certamente algo terá de mudar".

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu desculpa aos adeptos do clube. "É uma noite muito dura com uma derrota duríssima. Não fomos a equipa somos nem o clube que representamos. Lamento muitíssimo. Há que pedir desculpa a todos os adeptos do Barcelona. É um resultado muito expressivo. Felicito o Bayern. Não estivemos à altura".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+