Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira em sétimo nos treinos livres do GP da Áustria de MotoGP

14 ago, 2020 - 14:52 • Lusa

Chuva impediu os pilotos de melhorarem os seus tempos na segunda sessão.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje os primeiros treinos livres para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP na sétima posição, depois de a chuva ter impedido os pilotos de melhorarem os seus tempos na segunda sessão.

Oliveira fez a sua melhor volta na sessão matinal, rodando em 1.24,718 minutos, a 525 milésimos de segundo do mais rápido, o espanhol Pol Espargaró (KTM).

O piloto português terminou o dia com a terceira posição na segunda sessão de treinos livres para esta quarta prova da temporada. Contudo, os tempos foram bastante mais lentos à tarde depois de a chuva ter aparecido apenas na zona da curva 3 do circuito de Spielberg.

Desta forma, os pilotos não podiam rodar nem com pneus de piso seco nem tinham água suficiente para rodar com pneus de chuva.

"Apesar de tudo, foi um dia positivo. Com as condições meteorológicas a estarem tão instáveis, queríamos estar entre os dez primeiros nas duas sessões", destacou o piloto português.

O piloto luso sentiu que "poderia ter sido um pouco mais rápido na primeira sessão", apesar de um pequeno problema de travões.

Por isso, está confiante "num bom resultado" na qualificação de sábado.

Recorde-se que os dez mais rápidos da terceira sessão de treinos livres, que se disputa sábado de manhã, têm passagem direta para a segunda fase da Qualificação (Q2). Os restantes, têm de disputar a Q1, em que os dois mais rápidos passam à fase seguinte.

O GP da Áustria de MotoGP é a quarta ronda da temporada.

Miguel Oliveira é, atualmente, o 12.º classificado, com 18 pontos.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha) é o líder, com 59.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+