Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vertonghen. “Venho para ganhar troféus” pelo Benfica

14 ago, 2020 - 18:25 • Redação

Internacional belga assina por três épocas com os encarnados.

A+ / A-

O belga Jan Vertonghen é reforço do Benfica e assina até 2023.

O defesa-central, de 33 anos, chega do Tottenham, mas não vem para se reformar.

“Venho para ganhar troféus e ser campeão é um dos objetivos. Estou muito contente por estar aqui”, disse o jogador, numa cerimónia no centro de estágios do Seixal.

“Tenho amigos portugueses, falei com Witsel, que me falou do clube e dos adeptos e ajudou a tomar a decisão”, acrescentou.

Decisiva foi, também, “a confiança que senti” do Benfica e “agora quero pagar essa confiança com títulos”.

"Joguei seis anos na equipa principal do Ajax, oito no Tottenham e acho que isso mostra a minha forma de estar no futebol. Gosto de estabilidade, continuidade e foi isso que o Benfica me ofereceu. Acabou por ser muito importante na minha escolha. Além disso, senti grande confiança dos responsáveis e quero recompensar isso dentro de campo".

O belga mostra saber que conhece o clube da Luz: "O Benfica tem a mesma ambição que eu e procura alcançar coisas importantes no campeonato e na Europa. Eu vim para ganhar troféus e estou no clube certo. Se olharem, percebem que o Benfica é uma grande equipa e temos já o objetivo de continuar a jogar na Liga dos Campeões e acho que podemos conseguir".

O internacional Vertonghen é o novo camisola 5 do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 ago, 2020 Lisboa 13:34
    Agora é arranjar uma alternativa a Grimaldo e mais um Central para o lugar de Rúben Dias. Se o Espanhol não larga Cabrera, sigam para as alternativas: há Rúben Semedo, Lucas Veríssimo, e de certeza JJ conhece algum novo Mozer lá no Brasil. E quero ver se o Espanhol, agora na 2.ª Divisão, consegue manter o Cabrera, ou arranja alguém que lhe dê os 15 milhões por um jogador que lhes custou 9 ...

Destaques V+