Tempo
|
A+ / A-

Morreu Trini Lopez, cantor de "La Bamba", vítima de Covid-19

13 ago, 2020 - 00:38 • Redação

Músico morreu na Califónia, aos 83 anos, vítima de complicações da Covid-19.

A+ / A-

Morreu o cantor e guitarrista Trini Lopez, aos 83 anos, por complicações da covid-19. A morte foi anunciada pela revista Palm Springs Life Magazine e confirmada pelos cineastas P. David Ebersole e Todd Hughes, que trabalhavam num documentário sobre a vida do músico.

Filho de mexicanos e nascido no Texas, Trinidad Lopez III começou sua carreira musical no grupo Big Beats. Quando decidiu sair da banda, foi descoberto por Frank Sinatra e passou a trabalhar com a editora do cantor.

Além da versão que fez de "La Bamba", de Ritchie Valens, que se tornou um "hit" mundial em 1963, Trini Lopez fez também sucesso com "If I had a Hammer".

O músico também brilhou no cinema, onde se destacou com os papéis em "Doze Indomáveis Patifes".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 ago, 2020 10:54
    Bem escrevo a aconselhar. Arranjem uma 'página' só para óbitos, enterros e cangalheiros certificados. Tão certificados como vós.

Destaques V+