Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Van Aert vence primeira etapa do Critério do Dauphiné

12 ago, 2020 - 23:12 • Lusa

Vitória do jovem belga foi conseguida ao sprint. Prova prepara o Tour de França.

A+ / A-

O ciclista belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) venceu esta quarta-feira ao sprint primeira etapa do Critério do Dauphiné, quatro dias depois de ter conquistado a Milão-San Remo.

Van Aert assumiu a liderança da corrida francesa, impondo-se no final dos 218,5 quilómetros desde Clermont-Ferrand ao sul-africano Daryl Impey (Michelton-Scott) e ao colombiano Egan Bernal (INEOS), detentor da Volta a França.

Graças às bonificações com o triunfo, o terceiro do belga em etapas na corrida francesa, o Van Aert vai partir na quinta-feira para os 135 quilómetros da segunda etapa, entre Vienne e Col de Porte, com quatro segundos de vantagem sobre Impey e seis sobre Bernal.

O suíço Michael Schär foi o protagonista da etapa, depois de se ter destacado de uma fuga com outros quatro corredores, logo na fase inicial da corrida, numa aventura que durou até aos últimos 20 quilómetros.

Nelson Oliveira (Movistar), o único português em prova, ocupa o 77.º posto da geral, a 2.55 minutos de Van Aert, depois de ter terminado na mesma posição, a 2.45 do vencedor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+