Tempo
|
A+ / A-

Chuva forte causa inundações de estradas e habitações no concelho de Chaves

11 ago, 2020 - 22:17 • Redação com Lusa

A chuva forte, trovoada e queda de granizo fez-se sentir ao início da noite no concelho de Chaves, no distrito de Vila Real.

A+ / A-
Granizo faz estragos em Vila Real, em pleno mês de agosto
Granizo faz estragos em Vila Real, em pleno mês de agosto

O mau tempo que se fez sentir ao início da noite no concelho de Chaves provocou inundações em estradas e habitações, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, a chuva causou 16 ocorrências no concelho, como inundações em estradas e também em garagens de habitações.

"A maioria foram inundações domésticas, também na via pública, um poste elétrico e uma árvore caídos. As ocorrências concentraram-se no concelho de Chaves. Houve também uma ocorrência na freguesia de Carrazeda de Montenegro, concelho de Valpaços. A última ocorrência foi registada às 22h30", descreveu à Renascença o comandante Álvaro Ribeiro, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

A chuva forte, trovoada e queda de granizo fez-se sentir ao início da noite no concelho de Chaves, no distrito de Vila Real.

As ocorrências registaram-se sobretudo nas freguesias citadinas do concelho de Chaves, em Santa Maria Maior e Santa Cruz Trindade e Sanjurge.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+