Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Milton Cruz. Lyanco "é um líder" dentro de campo

11 ago, 2020 - 18:22 • Rui Viegas

Bola Branca apresenta o possível reforço para o centro da defesa leonina. Milton Cruz, antigo técnico do central, acredita na chegada de Lyanco Vojnovic à seleção principal do Brasil.

A+ / A-

Lyanco Vojnovic é um líder dentro de campo. Esta é a mais valia do central que interessa ao Sporting, pela voz de quem o conhece bem: Milton Cruz.

O ex-técnico do defesa no S. Paulo, em entrevista a Bola Branca, aprova a (eventual) vinda de Lyanco para Alvalade. Os leões ofereceram seis milhões de euros ao Torino, por 60% do passe, mas os italianos rejeitaram essa primeira oferta. As negociações continuam.

Milton Cruz acredita que o jogador brasileiro, igualmente com nacionalidade sérvia, deseja o Sporting. E começa por destacar as qualidades de Lyanco.

"É um jogador muito firme, tem liderança, e com uma qualidade técnica boa. Mas o forte dele é a força física. Impõe-se durante o jogo. Esse é o Lyanco. É um jogador muito interessante para o Sporting. [Porquê desta mudança eventual para o Sporting, estando num campeonato como o italiano?] Não está a jogar tanto [fez 18 partidas em 2019/20] e um jogador quer jogar. Como ele é um jogador com muita personalidade, acho que quer jogar para mostrar o seu valor. Será por isso que ele quer sair para um lugar onde tenha mais oportunidades", sustenta o treinador de 63 anos, que não descarta uma chegada inédita de Lyanco Vojnovic à equipa principal da "canarinha".

"Pela experiência dele na Europa, tem chances. Hoje o Brasil tem muitos jogadores bons nessa posição, como o Militão que esteve aí e está bem no Real Madrid", defende, também, Milton, que coloca muitas "fichas" no futuro do central e recorda como tudo começou.

"Destacou-se nas categorias de base. Na época, no S. Paulo, havia jogadores de muita qualidade - foi a época em que o S. Paulo foi tricampeão brasileiro. Mas chegou a jogar na equipa principal e eu acredito muito no potencial do Lyanco", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+