Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal. Benfica contrata internacional russo

11 ago, 2020 - 17:19 • Lusa

Chishkala é o quarto reforço dos encarnados para a nova temporada, mas ainda vai ter de realizar os testes médicos.

A+ / A-

O internacional russo Ivan Chishkala vai reforçar a equipa de futsal do Benfica para a temporada 2020/21, após quase uma década ao serviço do Gazprom-Ugra, anuncia o clube da Luz em comunicado.

O pivô, de 25 anos, ainda se encontra em competição com o Gazprom-Ugra, que está nas meias-finais do campeonato russo, pelo que a integração do jogador no plantel às ordens de Joel Rocha está apenas "dependente" de exames médicos, segundo adiantaram os encarnados.

"Estou muito feliz por me juntar ao Benfica e ser parte da família benfiquista. É uma nova experiência e um grande desafio. Sempre quis testar-me num campeonato estrangeiro e estou muito agradecido ao Benfica por me ter concedido essa oportunidade", expressou Chishkala, em declarações divulgadas no site oficial do Benfica.

Chishkala joga no Gazprom-Ugra desde 2011, tendo neste período conquistado dois campeonatos russos e quatro taças da Rússia, além de uma Liga dos Campeões, em 2015/16, na qual ajudou a ultrapassar precisamente o Benfica, nas meias-finais.

O futsalista conta com 13 jogos e nove golos pela seleção da Rússia, ao serviço da qual participou no Mundial 2016 e no Euro 2018. De resto, nesse Europeu, a formação russa foi eliminada nas meias por Portugal, que acabaria por conquistar o troféu continental, na Eslovénia.

Ivan Chishkala é o quarto reforço da equipa de futsal do Benfica, depois de Arthur (ex-Barcelona), Nilson (ex-Sp de Braga) e Hossein Tayebi (Kairat Almaty).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+