Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Estado de Fabio Jakobsen “evolui favoravelmente”

11 ago, 2020 - 17:52 • Redação

Ciclista holandês teve queda grave no Volta à Polónia e chegou a estar em coma induzido.

A+ / A-

O estado clínico do ciclista Fabio Jakobsen, que sofreu queda grave na Volta à Polónia, “evolui favoravelmente” e já está em condições de viajar para a Holanda.

A informação é confirmada esta terça-feira pela Deceuninck-Quick Step.

“O estado de Fabio Jakobsen está a progredir favoravelmente, de tal maneira que na quarta-feira será transferido para o hospital de Leiden, na Holanda, onde vai continuar os tratamentos às lesões sofridas”, refere a equipa em comunicado.

Depois da grave queda, quarta-feira, no final da primeira etapa da Volta à Polónia, o jovem ciclista de 23 anos chegou a estar em coma induzido até sexta-feira passada. Já foi operado pelo menos uma vez durante cinco horas.

A recuperação vai demorar muito tempo e não é ainda claro se o ciclista pode voltar à estrada.

O ciclista que provocou a queda, o compatriota Dylan Groenewegen, foi desclassificado da Volta à Polónia e suspenso pela UCI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+