Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Liga alemã aceita decisão do governo de impedir regresso dos adeptos

11 ago, 2020 - 15:13 • Lusa

Plano da liga tinha sido aprovado pelos 36 clubes da primeira e segunda divisão, mas público não volta aos estádios antes de 31 de outubro, altura em que o país termina a primeira fase de restrições.

A+ / A-

A Liga alemã de futebol (DFL) aceitou "sem discussão" a decisão do Governo germânico recusar o regresso de público aos estádios no arranque da próxima temporada, anunciou esta terça-feira o organismo em comunicado.

"A DFL sempre insistiu que o combate ao coronavírus tem a maior prioridade. Por isso, respeitamos a decisão do Ministério da Saúde. O retorno à normalidade deve ser um objetivo de todas as áreas da vida e, por isso, a DFL e os clubes vão preparar da melhor maneira possível o regresso dos adeptos aos jogos", lê-se no comunicado.

Na segunda-feira, o governo alemão rejeitou o plano criado pela DFL, e que tinha sido aprovado pelos 36 clubes da primeira e segunda divisão, e considerou que a existência de público nos estádios não vai acontecer antes de 31 de outubro, altura em que o país termina a primeira fase de restrições.

O plano da DFL, que iria começar a ser posto em prática já no início da nova temporada, contemplava, entre outros, suspender a presença dos adeptos das equipas visitantes, acabar com os lugares em pé e a proibição de bebidas alcoólicas.

De igual modo, as entradas seriam personalizadas, para que, em caso de infeção, se pudessem detetar possíveis cadeias de transmissão.

A nova temporada da Bundesliga deverá arrancar em 18 de setembro.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 736 mil mortos e infetou mais de 20,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    11 ago, 2020 Ílhavo 16:08
    Ora tentem ao menos aprender alguma coisa!

Destaques V+