Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

​Nuno Félix: “Waldschmidt é um jogador de elevado potencial”

11 ago, 2020 - 12:45 • Carlos Dias

Nuno Félix, consultor de futebol internacional, vê no avançado um dos jogadores mais valiosos da Bundesliga.

A+ / A-

Nuno Félix, consultor de futebol internacional, conhece muito bem o mercado alemão e aprova Waldschmidt, o alvo do Benfica para reforçar o setor ofensivo.

Luca Waldschmidt, avançado alemão de 24 anos, motivou a deslocação à Alemanha dos dirigentes do Benfica, Rui Costa e Tiago Pinto, que terão fechado a contratação do jogador.

Os encarnados querem contratar ao Friburgo um jogador “de elevado potencial, com muita qualidade e que pode afirmar-se como titular” na equipa orientada por Jorge Jesus, refere em Bola Branca, Nuno Félix.

Para Nuno Félix, o avançado é já um dos jogadores “mais valiosos” da Bundesliga, e pode ocupar “várias posições do ataque e sente-se confortável a jogar quer em transição, quer em futebol apoiado”.

Quanto à necessária adaptação ao futebol português, Nuno Félix fala de um jogador “discreto que está a precisar de um desafio num clube grande como o Benfica, onde poderá afirmar-se como titular”

Nestas declarações a Bola Branca, Nuno Félix, consultor de futebol internacional, fala ainda de Robin Koch, um central, também do Friburgo, que o Benfica tem vindo a acompanhar, mas que neste momento não é o alvo preferencial para reforçar o setor mais recuado da equipa: “Robin Koch é sinónimo de rendimento. É um jogador que dá garantia imediata de utilização a um nível elevado”.

O avançado de 24 anos está no Friburgo há duas épocas, depois de ter passado pelo Eintracht Frankfurt, onde foi formado, e Hamburgo. Esta época, apontou oito golos em 24 jogos a alinhar como segundo avançado.

O avançado já convenceu Joachim Low e soma três internacionalizações pela "Mannschaft". A estreia ocorreu em outubro de 2019, num amigável contra a Argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+