Tempo
|
A+ / A-

Contentor de bananas escondia 375 kg de cocaína

10 ago, 2020 - 09:56 • Redação

A droga chegou a Portugal por via marítima. Foram detidos, em flagrante delito, quatro cidadãos nacionais.

A+ / A-

Uma operação da Polícia Judiciária contra o tráfico internacional de droga, que contou com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, apreendeu, num centro logístico a norte de Lisboa, 375 kg de cocaína.

A droga estava dissimulada dentro de um contentor que transportava bananas, recentemente chegado a território nacional, por via marítima.

“Foram detidos, em flagrante delito, quatro cidadãos nacionais com idades entre os 33 e os 56 anos de idade, suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina”, descreve a nota enviada à redação.

Também foram apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente e foi-lhes aplicada, a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+