Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Operação Cascais": Marcelo e Lili Caneças juntos para encontrar casa para Juan Carlos, escreve jornal espanhol

09 ago, 2020 - 17:35 • André Rodrigues com redação

Contactado pela Renascença, fonte da Presidência da República recusa fazer quaisquer comentários.

A+ / A-

O rei emérito de Espanha poderá mudar-se para Cascais no final do Verão. A noticia é avançada este domingo pelo diário El Mundo.

O jornal descreve este processo como "Operação Cascais" que há um grupo de personalidades portuguesas que estarão a ajudar Juan Carlos na procura de uma casa para se instalar na zona do Estoril, entre as quais está o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Contactado pela Renascença, fonte da Presidência da República recusa fazer quaisquer comentários.

As outras personalidades citadas pelo periódico espanhol são Lili Caneças e o milionário João Manuel Brito e Cunha, velhos conhecidos do pai do atual monarca espanhol, Filipe VI, já estarão à procura de uma casa na zona do Estoril.

Juan Carlos está envolvido num escândalo de suspeita de tráfico de influências e corrupção. Isso fez com que escrevesse ao filho Filipe VI, atual rei de Espanha, a comunicar a intenção de sair do país e viver no estrangeiro. Desde que isso sucedeu, tem-se sucedido vários rumores sobre a próxima morada do monarca.

Recorde-se que aos oito anos, Juan Carlos veio viver para Portugal, mais precisamente no Estoril, em Cascais, local em que o pai se exilara também durante a ditadura de Franco.

Há dois dias, Juan Carlos foi fotografado a sair de um avião em Abu Dhabi, tendo o jornal "ABC" garantido que o rei emérito estaria alojado no Emirate Palace, um hotel luxuoso do emirado, em que uma noite pode custar por cerca de 11 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 ago, 2020 Funchal 20:11
    Mulheres, luxúria e possíveis crimes económicos, o povo espanhol anda a dormir. Já não é tempo de fazerem um referendo? Olhem que a República deverá ser mais barata. Enfim, cada um sabe de si...

Destaques V+