Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo vai “esperar para ver” resultado das negociações sobre aumento do salário mínimo

08 ago, 2020 - 15:42 • Lusa

"É uma questão que envolve vários parceiros e, portanto, é prematuro estar a comentar aquilo que é um processo em curso", comentou o Presidente da República, na ilha do Porto Santo, onde se encontra de férias.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, este sábado, que vai "esperar para ver" o resultado das negociações, em sede de Concertação Social, sobre o aumento do salário mínimo nacional.

"É uma questão que envolve vários parceiros e, portanto, é prematuro estar a comentar aquilo que é um processo em curso", declarou, na ilha do Porto Santo, arquipélago da Madeira, onde este sábado termina um curto período de férias.

Marcelo Rebelo de Sousa comentava, desta forma, uma notícia avançada na edição deste sábado pelo semanário Expresso, que aponta para uma "subida de tom" da tensão entre parceiros para o aumento do salário mínimo nacional, que deveria chegar aos 670 euros em 2021 e aos 750 em 2023.

O impacto da pandemia da Covid-19 na economia do país levantou, no entanto, a possibilidade de não haver aumento no próximo ano.

"Eu, em relação a essas notícias, acho que o melhor é esperar para ver", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando que não faz comentários políticos em período de férias.

"Para comentar, o sítio ideal não é em férias no Porto Santo", declarou, pouco antes de avançar para um mergulho no mar, apesar da chuva que se faz sentir na ilha, este sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Augusto Saraiva
    08 ago, 2020 Maia 18:11
    Boa altura para se rever e ajustar à vida real o salário mínimo nacional, já que o custo de vida é igual para todos...

Destaques V+