Tempo
|
A+ / A-

Pirlo vai ser o treinador da Juventus

08 ago, 2020 - 19:12 • João Carlos Malta

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, o "Vecchia Signora" mudou de treinador. Sarri sai e entra uma lenda do futebol italiano.

A+ / A-

Andrea Pirlo é oficialmente o novo treinador da Juventus. O lendário jogador italiano é o escolhido para o lugar de Maurizio Sarri.

O ex-Juventus e meio-campista da seleção nacional, foi nomeado treinador da equipa de Sub-23 há dez dias. Aos 41 anos vai liderar a equipa nove vezes campeã de Itália após a eliminação da Liga dos Campeões na noite de sexta-feira às mãos dos franceses do Lyon.

Pirlo terá a primeira experiência no banco e logo na equipa que tem dominado o 'calcio' nos últimos 10 anos.

Pirlo, conhecido como o "Il Maestro" devido à sua classe, e conquistou seis títulos da liga, quatro dos quais com camisa preta e branca (entre 2012 e 2015) e dois com o Milan.

Como jogador conta com um rico palmares, no qual está também o título mundial com a seleção de Lippi em 2006, duas Champions League com o AC Milan e um título do Mundial de Clubes, sempre com os rossoneri.

Na Juve, com a qual jogou de 2011 a 2015, também conquistou uma Copa da Itália e duas Supertaças da Itália. Pendurou as chuteiras em 2017, após três temporadas na MLS em Nova York.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+