Tempo
|
A+ / A-

Fernanda Lapa. Família sugere que valor das flores seja doado a família de Bruno Candé

07 ago, 2020 - 07:21 • Marta Grosso

O corpo da atriz e encenadora está em câmara ardente a partir desta sexta-feira e o funeral realiza-se no sábado, dia 8. Fernanda Lapa morreu na quinta-feira, aos 77 anos.

A+ / A-

Realiza-se, nesta sexta-feira, a partir das 18h00, o velório de Fernanda Lapa. A família da atriz agradece a todos quantos queiram oferecer flores, mas sugere que o valor das mesmas seja entregue como donativo à família do ator Bruno Candé Marques, assassinado no dia 25 de julho.

A intenção é divulgada no comunicado da agência funerária encarregue das cerimónias fúnebres, onde se divulga também o número do IBAN para onde deve ser feito o donativo: PT50 0035 0936 00042511500 87 (conta da Caixa Geral de Depósitos).

Fernanda Lapa morreu na quinta-feira, aos 77 anos, em Cascais, onde se encontrava internada. Estará em câmara ardente a partir das 18h00 de hoje na Escola de Mulheres (Clube Estefânia), na Rua Alexandre Braga, nº 24 A, em Lisboa.

As exéquias fúnebres terão o início no sábado, dia 8, pelas 16h30, para o crematório no Centro Funerário de Cascais, em Alcabideche.

A morte da atriz e encenadora foi divulgada através de um comunicado da Escola de Mulheres, uma oficina de teatro que Fernanda Lapa ajudou a nascer “com o intuito de romper com o estado de coisas a que estavam remetidas as mulheres no teatro português” e de que era diretora artística desde 1995.

A atriz e encenadora é recordada por todos como uma mulher exigente e defensora das mulheres no meio artístico.

Recorde aqui algumas reações, entre as quais a do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • L N
    07 ago, 2020 10:23
    Que bonito! É com estes gestos que se defendem grandes causas e se constrói a paz.

Destaques V+