Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Portugal tem 178 surtos de Covid-19. Encontros familiares são principal preocupação

07 ago, 2020 - 16:49 • Cristina Nascimento

Distribuição destes surtos é a seguinte: 45 no Norte do país, 11 no Centro, 92 em Lisboa e Vale do Tejo, 15 no Alentejo e 15 no Algarve.

A+ / A-

Veja também:


Há, atualmente, 178 surtos de Covid-19 ativos em Portugal continental. A informação foi avançada pelo sub-diretor Geral da Saúde, Rui Portugal, na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde para acompanhar a evolução da pandemia.

Rui Portugal revelou a distribuição destes surtos: 45 no Norte do país, 11 no Centro, 92 em Lisboa e Vale do Tejo, 15 no Alentejo e 15 no Algarve.

O sub-diretor disse acrescentou ainda que "ss surtos têm, neste momento ,uma base sobretudo de cariz familiar", apelando a cuidados redobrados mesmo entre pessoas da mesma família.

"Apelo às famílias que perceberam que se estiverem em núcleos diferentes pode ocorrer o risco de contágios de um para outro núcleo da família. Atenção mais novos e aos seus comportamentos e para proteger diferentes gerações", reforçou.

Rui Portugal acrescentou que as "questões laborais", no que respeita à Covid-19, passaram para "segundo plano".

Portugal regista esta sexta-feira 1.746 mortes (mais três que na quinta-feira) e 52.351 casos (mais 290) confirmados de infeção por Covid-19, segundo o boletim diário da DGS.

As três mortes e 208 (71,72%) das novas infeções ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal, com mais de 26 mil casos confirmados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    07 ago, 2020 aldeia 17:22
    E não se vê fim á vista.A vida nunca mais será a mesma......

Destaques V+