Tempo
|
A+ / A-

Estudantes do ensino superior vão instalar-se em hostels e pousadas

07 ago, 2020 - 07:50 • Redação

As orientações da Direção-Geral de Saúde cortam 3.000 camas nas residências estudantis.

A+ / A-

O próximo ano letivo conta com uma novidade. Os estudantes do ensino superior vão poder viver em hostels ou em pousadas da juventude.

Devido à pandemia, as orientações da Direção-Geral da Saúde cortaram três mil camas nas residências de estudantes, mas de acordo com o jornal “Público”, o Governo já está a negociar esta alternativa com os hoteleiros.

Escreve o jornal, que a negociação com a Associação de Hostels de Portugal vai permitir utilizar unidades em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga. As quatro cidades são aquelas em que estudam mais pessoas e também estão entre aquelas onde o turismo foi mais afetado pela quebra da circulação internacional devido à pandemia.

Um “bom casamento”, considera o secretário de Estado da Ciência e Ensino Superior. João Sobrinho Teixeira diz que os “hostels garantem um rendimento durante um ano, que lhes permitirá manter a estrutura numa altura em que sofreram uma quebra de clientes, e nós conseguimos encontrar uma solução para o alojamento dos estudantes”.

O contrato que está a ser negociado é válido para o próximo ano letivo.

O concurso nacional de acesso ao ensino superior começa esta sexta-feira, prolongando-se até 23 de agosto. Os resultados são conhecidos a 28 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+