Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Aumentam para 98 as mortes no Reino Unido nas últimas 24 horas

07 ago, 2020 - 19:00 • Lusa

No total já morreram 46.511 pessoas no Reino Unido desde o começo da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 98 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, em comparação com 49 e 65 óbitos nos dois dias anteriores, respetivamente, aumentando o número total para 46.511 vítimas mortais, anunciou esta sexta-feira o Governo britânico.

O número de infeções diárias caiu esta sexta-feira para 871, abaixo dos 950 relatados na quinta-feira, o que leva o número total de contágios confirmados por teste para 309.005.

O número de pacientes internados em hospitais britânicos também caiu ligeiramente nos últimos dias para 1.101 pessoas, em comparação com as 1.118 de quinta-feira e as 1.152 de quarta-feira.

No entanto, 142 novos pacientes foram admitidos na quinta-feira, enquanto 69 pessoas precisam de ventilação assistida.

Os números divulgados hoje pelo Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Governo Britânico (SAGE, na sigla em inglês) sugerem que a taxa de transmissão do vírus se está a aproximar de 1% em todas as regiões do país, nível acima do qual o vírus se multiplica na sua expansão.

Os especialistas alertam também que o rácio de contágio pode já estar acima desse limiar em Inglaterra.

“Começamos a ver os primeiros indícios de que esses valores possam estar a aumentar. Este facto ainda não está refletido nessas estimativas, pois os dados que usamos para calcular o rácio e o nível de crescimento refletem a situação de algumas semanas”, sublinham os cientistas.

Por outro lado, o Departamento Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) indicou que cerca de 28.300 pessoas em lares ingleses foram infetadas com a Covid-19 entre 27 de julho e 2 de agosto, o que representa cerca de 0,05% da população.

Esse órgão considera que, apesar dos dados diários publicados pelo Governo sugerirem que o número de infeções aumentou desde o final de junho, esta tendência pode ter estabilizado.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 715 mil mortos e infetou mais de 19,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+