Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Gomes

Presidente do V. Setúbal acusa: Liga ainda não enviou recurso para o Conselho de Justiça

07 ago, 2020 - 12:45 • Carlos Dias

Paulo Gomes salienta que o clube entregou o recurso contra a despromoção na segunda-feira, pelo que não compreende como é que o Conselho de Justiça ainda não o tinha na quarta.

A+ / A-

O presidente do Vitória de Setúbal, Paulo Gomes, acusa a Liga de Clubes, em declarações a Bola Branca, de ainda não ter enviado o recurso da equipa sadina contra a exclusão das competições profissionais para o Conselho de Justiça da Fedaração Portuguesa de Futebol (FPF).

Paulo Gomes diz que recebeu esta informação durante a manhã desta sexta-feira e avisa que o Vitória não admite este tipo de comportamento, que considera representar "mais um escândalo" no futebol português.

"Nós entregámos o nosso recurso na segunda-feira, a tempo e horas, o Conselho de Justiça reuniu-se ontem [quarta-feira] e segundo o que sei, o nosso processo não chegou ao Conselho de Justiça. Sabermos que estão a sair excertos do processo na comunicação social, e eu não dei o processo a ninguém, e ele não chegar ao seu local certo, que é o Conselho de Justiça, se isso é verdade, sinceramente nem sei o que diga, estamos perante uma situação em que mais uma vez estão a escolher o clube errado para criar situações completamente anormais", afirma.

Paulo Gomes quer "saber as justificações" para o recurso não ter chegado ao Conselho de Justiça (continua na posse da Liga). Especialmente num caso que "tem de ser feito com caráter de urgência" e em que considera que o Vitória de Setúbal tem, legalmente, a razão do seu lado.

"Queremos saber o que se está a passar e saber quem são, realmente, as pessoas que estão a fazer isto. Na minha cabeça, não faz sentido nenhum, com Conselho de Justiça na quarta-feira e entrega dos processos na segunda, não estar no Conselho de Justiça", atira.

Vitória em risco de descer à terceira divisão


Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal falharam a apresentação dos respetivos processos de licenciamento nas competições profissionais para a próxima época, nomeadamente os pressupostos financeiros, e foram automaticamente despromovidos ao Campeonato de Portugal. Contudo, o Vitória recorreu, com efeito suspensivo, na segunda-feira.

Isto trava a exclusão dos sadinos das competições profissionais, assim como as manutenções de Portimonense na I Liga e Casa Pia na II Liga.

Devido a este caso, e outro relacionado com as subidas do Campeonato de Portugal, o sorteio e os arranques dos dois principais escalões foram adiados. O sorteio passa a estar marcado para 28 de agosto, o início da II Liga para 13 de setembro e o arranque da I Liga para 20 de setembro.

Em declarações a Bola Branca, o professor de Direito do Desporto Tiago Machado salientou que o adiamento das I e II Ligas foi uma decisão "prudente", porém, avisou que os casos das subidas e descidas nos vários escalões do futebol português "ainda vão demorar" a ficar resolvidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+