Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira em terceiro no primeiro dia de treinos livres

07 ago, 2020 - 16:01 • Lusa

Destaque nesta prova na República Checa para a queda de Francesco Bagnaia, que partiu uma perna e vai falhar a prova.

A+ / A-

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da República Checa de MotoGP com o terceiro melhor tempo.

O piloto de Almada, que tinha sido o 17.º mais rápido na sessão matinal, melhorou cerca de um segundo e meio durante a tarde, terminando com o tempo de 1.56,550 minutos, a apenas 48 milésimos de segundo do mais rápido do dia, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Miguel Oliveira, que fez 17 voltas à tarde em quatro saídas para a pista, efetuou a sua melhor volta com um pneu duro montado na roda da frente e macio atrás, enquanto Quartararo rodou com um pneu médio à frente e macio atrás.

O dia ficou ainda marcado pela queda do italiano Francesco Bagnaia (Ducati) durante a sessão da manhã. O piloto italiano sofreu uma fratura na perna direito, com lesão dos ligamentos do joelho e vai falhar o resto do fim de semana. Será operado durante a semana em Itália, devendo falhar, ainda, a primeira corrida no Red Bull Ring, da Áustria.

O GP da República Checa é a terceira prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, a categoria rainha do Mundial de Velocidade, e não vai contar com o campeão em título, o espanhol Marc Márquez, que recupera de uma operação.

Com duas vitórias nas duas corridas já disputadas, Fabio Quartararo é o líder do campeonato, com 50 pontos.

O português Miguel Oliveira ocupa a 13.ª posição, com oito pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+