Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Beirute

Líbano. Religiosa vicentina é uma das vítimas mortais das explosões

06 ago, 2020 - 13:37 • Ana Lisboa

Casa Provincial das Filhas da Caridade ficou "seriamente danificada".

A+ / A-

O Superior Geral das Filhas da Caridade, padre Tomaz Mavric, diz que uma religiosa vicentina morreu na sequência das explosões que atingiram, na última terça-feira, a zona do porto de Beirute.

Este responsável informa ainda que a Casa Provincial das Filhas da caridade na capital libanesa foi "seriamente danificada".

Outras religiosas ficaram feridas, mas "estão fora de perigo", ou seja, não correm risco de vida, adianta.

Numa mensagem divulgada online, o padre Tomaz Mavric faz um apelo: "continuem a rezar pelas pessoas que morreram, as que ficaram feridas e as famílias que perderam todos os seus bens durante esta tragédia".

As explosões em Beirute causaram mais de 135 mortos, cinco mil feridos e 300 mil desalojados. Há ainda, pelo menos, cerca de uma centena de desaparecidos.

O momento em que explosão interrompe transmissão de missa em Beirute
O momento em que explosão interrompe transmissão de missa em Beirute
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+