Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio no parque natural em Porto de Mós mobiliza quase 200 operacionais

06 ago, 2020 - 12:00 • Lusa

Alerta dado às 2h45 desta quinta-feira. Estão mobilizados 193 operacionais,

A+ / A-

Um incêndio em Marinha da Mendiga, concelho de Porto de Mós, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, está a ser combatido desde a madrugada desta quinta-feira, mobilizando, pelas 19h30, 193 operacionais, segundo a Proteção Civil.

O alerta para o fogo naquela localidade da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga foi dado às 2h45, estando a participar nas operações elementos de forças de socorro e segurança dos distritos de Leiria e Santarém, apoiados por 60 viaturas e um meio aéreo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, “o incêndio está a ceder aos meios”, com o combate a evoluir favoravelmente.

Contudo, as operações têm sido dificultadas pelas características da zona rochosa da serra, que implica o apoio de material sapador e recurso aos meios aéreos.

[notícia atualizada às 19h34]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+