Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeronave aterra de emergência em campo de golf em Cascais

06 ago, 2020 - 19:22 • Lusa

A bordo da aeronave seguiam três instrutores da Aeronautical Web Academy, que descolaram do aeródromo de Tires. Não há feridos a registar.

A+ / A-

Uma pequena aeronave aterrou esa à tarde de emergência no campo de golfe dos Oitavos, em Cascais, não havendo registo de feridos, disse fonte do município, no distrito de Lisboa.

Segundo a autarquia, a bordo da aeronave seguiam três instrutores da AWA – Aeronautical Web Academy, que descolaram do aeródromo de Tires, no mesmo concelho, e “iam a Coimbra buscar outros dois aviões”.

A aterragem de emergência ocorreu perto das 17:00, depois de os ocupantes detetarem “uma falha parcial do motor na zona do Guincho”, e “o avião, um Tampico, ficou todo partido”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet, na qual a ocorrência era considerada “em resolução” às 17:30, para o local foram mobilizados 16 operacionais e sete veículos das forças de socorro e segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+