Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Número de novos contágios em França aumenta mais de 30% numa semana

06 ago, 2020 - 21:40 • Lusa

Nas últimas 24 horas registaram-se 1.604 casos e acumula 30.312 mortes desde a chegada da pandemia ao país.

A+ / A-

Veja também:


O número de novos contágios com a Covid-19 em França aumentou mais de 30% numa semana, de acordo com um relatório semanal do Ministério da Saúde divulgado esta quinta-feira.

Durante a semana de 27 de julho a 2 de agosto, 7.565 pessoas testaram positivo com Covid-19 nas regiões metropolitanas francesas, ou seja, mais 33% do que os valores da semana anterior, que já tinha verificado um aumento significativo.

Este aumento de casos positivos "continua a ser superior ao aumento do número de pacientes testados" no mesmo período (mais 14%, 505.945), revelou um relatório do Ministério da Saúde.

O documento divulgado diz que nas últimas 24 horas registaram-se 1.604 casos, após terem sido contabilizados 1.695 no dia anterior, depois de os valores terem ultrapassado a barreira dos mil, desde final de julho.

A França tem agora 30.312 mortes com covid-19, mais sete nas últimas 24 horas.

Na terça-feira, o Conselho Científico, que assessora o Governo na luta contra a pandemia, alertou que a França não está imune a uma segunda vaga e pediu aos franceses para respeitarem todas as medidas sanitárias recomendadas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 708 mil mortos e infetou mais de 18,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+