Tempo
|
A+ / A-

Diretor do Porto de Beirute entre 16 detidos no Líbano

06 ago, 2020 - 23:44 • Reuters

Entre os detidos para investigação encontra-se também o responsável da alfândega libanesa. O Banco Central já congelou as contas de sete pessoas.

A+ / A-

As autoridades libanesas detiveram 16 pessoas numa investigação à explosão no porto de Beirute, que matou mais de 130 pessoas e deixou cerca de 5.000 feridos, segundo uma fonte judicial citada pela imprensa libanesa.

O órgão de Comunicação social do Líbano NNA citou o juiz Fadi Akiki, representante do Governo no tribunal militar, que disse que as autoridades já interrogaram mais de 18 funcionários do porto e da alfândega, bem como outros envolvidos em trabalhos de manutenção dos armazéns do porto.

“Dezasseis pessoas foram detidas como parte da investigação”, disse Akiki, acrescentando que a investigação continua.

Segundo uma fonte judicial, o diretor-geral do Porto de Beirute, Hassan Koraytem está entre os detidos.

O banco central diz que já congelou as contas de sete pessoas, incluindo Koraytem e o responsável da alfândega libanesa.

A explosão que destruiu a zona portuária e grande parte do resto da cidade teve origem num incêndio que fez deflagrar um depósito de nitrato de amónio que se encontrava há cinco anos no porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+