Tempo
|
A+ / A-

Nilson: “Taremi tem a cara de Sérgio Conceição e espírito do FC Porto”

06 ago, 2020 - 18:22 • José Barata

O antigo guarda-redes do Vitória de Guimarães que jogou com o avançado iraniano no Persepolis em 2014/15, antevê em Bola Branca uma ligação que poderá ser um casamento perfeito entre Taremi e os dragões.

A+ / A-

Mehdi Taremi está na lista dos campeões nacionais para o reforço do plantel na próxima temporada. E na opinião de Nilson, a confirmar-se a mudança do Rio Ave para o Dragão, acabará por ser uma ligação perfeita para o jogador e para o FC Porto.

“Pode vir a ser um casamento perfeito. Eu vejo o Taremi com espírito do FC Porto, porque para jogar no FC Porto é preciso ter caráter, e isso o Taremi tem muito. Ele é mesmo a cara do Sérgio Conceição, porque é aquele tipo de atleta que o treinador gosta, aguerrido, para além da qualidade que tem, tem as características que Sérgio Conceição gosta”, sublinha.

Taremi fez uma grande temporada no Rio Ave, mesmo sendo a primeira época na Europa mas que não surpreendeu Nilson. Já nos tempos do Irão, Taremi evidenciava perfil para ter sucesso no velho continente.

“Quando joguei com o Taremi no Persepolis, ele já demonstrava que era um atleta que tinha nível europeu pela sua capacidade técnica, mas também pela sua força e determinação, dava todos os indícios de poder jogar no futebol europeu. O feito dele este ano no Rio Ave não me surpreende porque conhecia o seu potencial, mesmo sendo o primeiro ano, onde é mais difícil a adaptação devido à língua e ao estilo de jogo, mas com a qualidade que tem conseguiu adaptar-se bem e conseguiu mostrar as suas qualidades”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+