Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Valtteri Bottas fica na Mercedes por mais um ano

06 ago, 2020 - 15:55 • Lusa

O piloto finlandês renovou com a equipa campeã do mundo de Fórmula 1 até ao final 2021.

A+ / A-

Valtteri Bottas renovou contrato com a escuderia Mercedes por mais um ano, permanecendo na equipa campeã do mundo de Fórmula 1 pelo menos até final de 2021, anunciou hoje o construtor germânico.

Na equipa desde 2017, ano em que substituiu o então recém-coroado campeão mundial Nico Rosberg, o piloto finlandês soma oito vitórias.

"Estou muito feliz por permanecer na Mercedes em 2021 e dar continuidade ao sucesso que já construímos", frisou o companheiro de equipa do britânico Lewis Hamilton, campeão mundial em título e líder do campeonato de 2020.

O austríaco Toto Wolff, diretor geral da equipa, acredita que esta época Bottas tem estado "na melhor forma de sempre, tanto no desempenho em pista como física e mentalmente".

"É segundo no campeonato, foi vice-campeão e desempenha um papel muito importante no desempenho da equipa", frisou o responsável, adiantando que a Mercedes tem ao seu dispor “a melhor dupla de pilotos da atualidade”.

Em 2020, Valtteri Bottas venceu a prova de abertura do novo calendário, reformulado devido à pandemia de covid-19, que se realizou na Áustria, em 05 de julho.

Após quatro jornadas já disputadas, Bottas é segundo classificado, com 58 pontos.

A quinta jornada disputa-se domingo, no circuito britânico de Silverstone.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+