Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Micro e pequenas empresas podem candidatar-se a linha de apoio de mil milhões

06 ago, 2020 - 07:36 • Redação

Para se poderem candidatar terão de provar ter tido uma quebra de pelo menos 40% da faturação e não ter beneficiado de outras linhas de crédito.

A+ / A-

As micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia já se podem candidatar a uma Linha de Apoio à Economia Covid-19, que tem uma verba de mil milhões de euros.

As microempresas podem obter um financiamento máximo de 50 mil euros, enquanto as pequenas empresas podem vir a receber até 250 mil.

Para se poderem candidatar terão de provar ter tido uma quebra de pelo menos 40% da faturação e não ter beneficiado de outras linhas de crédito com garantia mútua. Mas também não vão ser consideradas as candidaturas de empresas em dificuldades até 31 de dezembro de 2019 e de empresas com sede em “offshores”.

O prazo máximo da operação será de seis anos, que incluem 18 meses de carência de capital, e uma garantia ate 90% do capital em dívida.

Esta nova linha de apoio, para empresas de todos os setores, foi anunciada pelo ministro da Economia no início de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+