Tempo
|
A+ / A-

Praia da Nazaré interdita a banhos por contaminação das águas

05 ago, 2020 - 14:13 • Cristina Nascimento , André Rodrigues

A Autoridade Marítima informa que foi feita nova colheita esta quarta-feira e que "caso as análises mostrem que a qualidade está reposta, a interdição será levantada".

A+ / A-

A Praia da Nazaré está interdita a banhos esta quarta-feira. A informação está a ser avançada pela Autoridade Marítima Nacional, depois de análises á água terem acusado "contaminação microbiológica".

"A Praia da Nazaré foi hoje interditada a banhos pela Autoridade Regional de Saúde, após a análise de qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia, encontrando-se a água imprópria para banhos", lê-se no site da Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com a mesma nota, a ação "foi articulada entre a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara Municipal de Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré".

A Autoridade Marítima informa ainda que foi feita nova colheita esta quarta-feira e que "caso as análises mostrem que a qualidade está reposta, a interdição será levantada".

Em declarações à Renascença o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, diz tratar-se de uma "interdição pontual fruto de um entupimento no sistema de saneamento na Praia da Nazaré".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+